Registrada CCT aplicável aos trabalhadores em Cerealistas e Insumos Agrícolas

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Francisco Beltrão, vem através deste comunicar aos escritórios de contabilidade e departamento pessoal, que a Convenção Coletiva de Trabalho aplicável aos trabalhadores em Cerealistas e Insumos Agrícolas foi firmada e está registrada sob MR058825/2023.

Assegura-se, a partir de 1º DE JUNHO DE 2023 aos empregados o recebimento do piso da categoria no valor ora estabelecido de R$1.921,20 (Um Mil, Novecentos e Vinte e Um Reais e Vinte Centavos), considerando o salário para a carga horária mínima de 44 horas semanais, e 220 horas mensais.

Os integrantes das categorias abrangidas por estas Convenções Coletivas de Trabalho terão os salários fixos, ou a parte fixa dos salários mistos, reajustados a partir de 1º de junho de 2023, mediante a aplicação do percentual de 5,00% (cinco por cento).

AUXÍLIO REFEIÇÃO ou ALIMENTAÇÃO: as empresas concederão aos empregados um auxílio refeição ou alimentação no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, através de tíquetes, cartões ou outros meios eletrônicos de pagamento, excluindo-se os dias de faltas injustificadas, os afastamentos justificados superiores a 03 meses, e, os períodos de férias, por todo o período de vigência deste instrumento coletivo.

As diferenças salariais havidas a partir de 1º de junho de 2023, decorrentes da aplicação do presente instrumento Coletivo de Trabalho, deverão ser quitadas até a folha de pagamento do mês imediatamente posterior ao registro desse instrumento coletivo, sem quaisquer acréscimos ou penalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =