Atenção!!! Assembleia Geral Extraordinária – Confira o calendário das Assembleias

Trabalhador e Trabalhadora no Comércio, participe das Assembleias de Negociação Coletiva, ajude aa construir a pauta de reinvindicações da categoria. É ela que garante os reajustes dos salários na empresa em que você trabalha, vale-alimentação, gratificações dentre outras cláusulas negociadas.

Conforme o edital publicado no Jornal de Beltrão no dia 16/04/2024.

O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE FRANCISCO BELTRÃO-SECFB, entidade representativa da categoria profissional dos empregados no comércio, plano da CNTC, com abrangência regional, através de seu diretor presidente, Daniel Ivan Rosaneli, no uso das atribuições legais e estatutárias, deixa público e CONVOCA OS EMPREGADOS NO COMÉRCIO, (sócios e não sócios), para comparecer/participar de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que acontecerá nas seguintes datas e locais: I. 25/04/2024 – Dois Vizinhos, na subsede do Sindicato dos Empregados no Comércio rua Pará, 38, Centro; II. 02/05/2024 – Santa Izabel do Oeste, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Avenida dos Pinheiros, 1336, Centro; III. 09/05/2024 – Santo Antônio do Sudoeste, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, rua Rui Barbosa, 750, Centro de Santo Antônio do Sudoeste; IV. 16/05/2024 – Capanema, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, rua Padre Cirilo, 1030, Centro; V. 28/05/2024 – Francisco Beltrão, na sede do Sindicato, rua Pernambuco, 111, Centro; Todas as assembleias serão realizadas às 18h30min em primeira convocação, às 18h45min em segunda convocação, e às 19h00 em terceira e última convocação, com qualquer número de associados, conforme prevê o Estatuto Social da Entidade, tendo como pauta as seguintes deliberações:

1. Elaboração, discussão e votação para aprovação do rol/pauta de reivindicações da categoria com Cláusulas Econômicas e Sociais para apresentação aos sindicatos Patronais e Federações, com vistas à formalização das Convenções Coletivas de Trabalho para Data-base da categoria em 1º de junho;
  2. Autorização para que o Sindicato dos Empregados no Comércio de Francisco Beltrão, através da direção acompanhada da assessoria jurídica promova as negociações coletivas junto aos Sindicatos Patronais, Federações e/ou Empresas e celebre Convenções Coletivas de Trabalho e Acordos Coletivos de Trabalho e, caso frustradas as negociações coletivas, que o mesmo possa ajuizar Dissídio Coletivo de Trabalho no TRT9;
  3. Apresentação, discussão e votação para aprovação dos descontos salariais em folha de pagamento de todos os trabalhadores representados, a título de Contribuição Negocial/Assistencial ao Sindicato obreiro, e a mensalidade associativa, que visam o custeio das atividades sindicais e a manutenção da estrutura necessária ao desenvolvimento do processo negocial a toda categoria representada, sendo assegurado ao trabalhador o direito de se opor à mesma;
  4. Autorização para cobrança da Contribuição Sindical conforme lei 13.467/2017.
  5. Assuntos gerais de interesse da categoria.

Você também pode enviar suas sugestões e ideias através da Caixa de Sugestões
do SECFB que estará circulando nos locais de trabalho, ou através do
e-mail sec_fb@hotmail.com e do WhatsApp (46) 3524-1819.