Agosto Lilás e Agosto Dourado

AGOSTO LILÁS –   Dedica-se o mês de Agosto à conscientização e ao combate à violência doméstica contra a mulher.  Para enfrentar a violência contra a mulher, é fundamental que todos estejam envolvidos e informados, essa violência pode ocorrer de diversas maneiras, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, causando sérios impactos na vida das vítimas.

No Brasil, o Disque 180 e a Central de Atendimento à Mulher são canais fundamentais para denunciar e buscar ajuda, e o 190 é a linha direta para situações de emergência. Em agosto, a campanha Agosto Lilás ganha destaque, promovendo a conscientização sobre a violência doméstica e incentivando a denúncia e o apoio às mulheres, é um momento para educar, prevenir e fortalecer a rede de proteção, garantindo um ambiente mais seguro para todas. É fundamental que todos os trabalhadores e trabalhadoras do comércio se envolvam nesta causa, denunciando abusos e apoiando as vítimas.

Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais seguro e justo para todas as mulheres.

AGOSTO DOURADO – A campanha da conscientização do Agosto Dourado reforça a importância do aleitamento materno no desenvolvimento do bebê, sendo instituída no Brasil pela Lei nº 13.435/2.017. O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida, fonte de todos os nutrientes necessários para a saúde, reduz as chances de doenças alérgicas, problemas cardíacos, desnutrição, obesidade e doenças infecciosas. Por isso, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda a amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê, e como complemento até os dois anos de vida ou mais, dependendo da vontade da mãe e da criança.

Amamentar é um ato de amor e cuidado que deve ser protegido e incentivado, especialmente para as mães trabalhadoras do comércio. É crucial que as empresas ofereçam condições adequadas para que as mães possam amamentar seus filhos, promovendo um ambiente de apoio e compreensão. Valorizamos e apoiamos o aleitamento materno, cientes de seus inúmeros benefícios para a sociedade como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =